domingo, 7 de abril de 2013

Das dificuldades de (tentar) ser Amélia

Eis que resolvo ficar em casa e (tentar) incorporar a rainha do lar.

Sério, não sei como tem quem consegue.

Aproveitei que o Gugs estava dormindo e comecei separando roupas para lavar. Ele acordou em minutos, não tinha sequer terminado de separar a minha roupa.

Fiquei um pouco com ele, até pra ver se ele não dormia mais um pouco. Não dormiu. Descemos. Coloquei algumas pessas na máquina de lavar roupas e tomamos café da manhã. Brincamos, ao mesmo tempo em que eu separava mais um pouco de roupas.

Deixei ele um pouco para esfregar algumas peças, ele subiu as escadas  e quase acordou o pai entrando no quarto.

Saímos pra comprar argila espandida (vou replantar um vaso), fraldas e "mistura" para o almoço.

Comprei bife a role para hoje. E eis que não encontro (!?) minha panela de pressão. Coloco o bife numa panela comum, com o Gugs pedindo colo, pedindo pra brincar, pedindo para sair, ou simplesmente chorando.

Vou brincar com ele de novo. Quando se acalma, apelo para o Patati Patata, pra tentar lavar mais um pouco de roupa. Penduro a que já estava lavada e coloco mais algumas na máquina. Silêncio que indica que tem pequeno aprondando. Batata. Gugs subiu de novo e está dançando a "Dança do Loro" no topo da escada (pausa para a cara de pânico - coração supitado, mas tentando parecer calminha calminha pra ele não assustar)

Volto com ele pra sala e o danadinho pede tête. Eu na esperança dele dormir (não me culpem) dou. No meio da mamada, um cheirinho de coisa queimada.

Corre pra cozinha, salva o bife a role meio chamuscado. Vontade de xingar e de chorar, tudo ao mesmo tempo, com o Gugs gritando "manhê, vem aqui".

Respiro fundo, volto pra sala e pro meu pequeno que quer continuar a brincar de engenheiro (lembram  dos bloquinhos?)

Tudo isso e a manhã ainda não acabou. Nem o almoço, nem a roupa para lavar. Ufa!

2 comentários:

  1. Menina, que loucura!
    olha só, o Gu tá com quantos anos mesmo? posso dar pitaco? posso? vc tem acostumá-lo a ser "independente" larga ele com os briquedinhos e fala bem séria: mamãe não pode ficar com você agora. Isso toda vez que ele te chamar, sério, ele acostuma... e aprende que tudo tem hora e você, nao pode viver em função dele. Não é crítica tá? é só uma tentativa de vc se ajeitar por aí. Ah, eu vivo fazendo isso com a Julia, desde pequena. Beijo e desculpa o pitaco, é que me dá desespero...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. K, adoro pitacos com boa intenção como este! Eu mesma sou a rainha deles, aliás, isso é coisa de virginiano, né?

      Eu tentei fazer isso um tempo, mas aí bateu um remorso, porque ele fica na creche o tempo inteiro e tals... Mas vc está certa, ele precisa aprender que tem alguns momentos que não vou poder atendê-o, ficar com ele, que tenho as MINHAS COISINHAS. E depois eu vou ter um tempo só com ele...

      Beijão e obrigada!
      Ah! Ele tem 2 anos e 3 meses

      Excluir